
O II SIMPÓSIO de Futebol 7 Society foi realizado no final de semana(27/03/2010) em Niterói, RJ, estiveram presentes 13 Federações Estaduais, entre elas as mais antigas e tradicionais, Gaúcha e Paulista, conforme informou o presidente e fundador da mais antiga Federação estadual do país, o gaúcho Aldinei Lemos, com 24 anos de serviços prestados ao futebol 7 brasileiro.
O Simpósio começou com um almoço reunindo políticos, dirigentes de ligas, clubes e federações de todo o país no MAC (Museu de Arte Contemporânea) do Rio de Janeiro, o cartão postal da cidade que possui uma das mais belas vistas do Rio de Janeiro, com a presença dos 13 presidentes, RS, SC, PR, SP, RJ, MG, ES, GO, DF, PE, CE, RN, MT, vários representantes de equipes, e convidados.
Várias autoridades estiveram presente para prestigiar o evento:
Beto da Pipa – Vereador de Niterói;
Betinho - Secretário da Niter;
Flávio Gomes Pereira - Secretário Regional de São Francisco;
Carlos Alberto Parizzi – Subsecretário de Esporte do Rio de Janeiro.
O evento contou com o prestígio de quatro ex-campeões mundiais pela seleção brasileira de futebol.
Após o encontro no restaurante do MAC a comunidade do futebol 7 foi ao principal estádio de Futebol 7 de Niterói para assistir o jogo de exibição, um clássico entre Botafogo FR e o CR Vasco da Gama, atual bicampeão brasileiro, a partida que contou com um grande público terminou empatada em 2x2.
Às 15hs foi iniciado o Simpósio Brasileiro e durante toda a tarde foram discutidos assuntos relacionados à entrada de novas federações, o trabalho realizado, o planejamento estratégico e a parceria entre uma das maiores empresas de marketing esportivo do mundo e a Confederação de Futebol 7 do Brasil.
Muitas novidades foram apresentadas e uma delas partiu dos dirigentes da Confederação, que pensando na internacionalização do esporte anunciaram a retirada da palavra SOCIETY, tendo em vista que em todos os países da América do Sul o esporte se chama Fútbol 7.
A adesão de novas federações ao projeto e a presença significativa dos profissionais do segmento em uma demonstração de muita união e comprometimento com o esporte devolveu a auto estima aos estados em que o Futebol 7 de alto rendimento vinha sofrendo com o abandono e o descaso.
O primeiro a falar foi o presidente da Confederação, o carioca Vitor Lopes Diniz que explanou sobre a importância das federações neste processo de alavancagem da modalidade, em seguida o vice-presidente da Confederação, o paranaense Hugo Leonardo Loureiro falou a respeito do trabalho realizado e o planejamento para os próximos anos junto com a Koch Tavares, nova parceria da entidade.
Um dos diretores da Koch Tavares, Alcides Procópio, se fez presente para parabenizar a Confederação pelo trabalho realizado e falar a respeito do interesse da empresa na modalidade e explicou como foi que a Beach Soccer World Wide, empresa do Grupo Koch Tavares, conseguiu fazer o esporte ganhar o reconhecimento da FIFA, entidade máxima do futebol mundial.
O evento também contou com a ilustre presença do canadense Christian Prevost, que veio ao Brasil exclusivamente para prestigiar o Simpósio, falou sobre a experiência na realização de grandes eventos internacionais de Futsal e Beach Soccer junto a FIFA.
Durante o evento foi apresentada a comissão técnica da seleção brasileira de Futebol 7, que tem no comando, o Prof. Marco Antônio Batata, treinador campeão estadual pelo SC Corinthians Paulista em 2009, como auxiliar técnico está o carioca, Prof. Glauco Cruz, ficando na preparação física o paranaense, Prof. Matheus Costa.
Após o Simpósio os presidentes de federações e dirigentes da Confederação seguiram ao Iate Praia Clube para um jantar de confraternização e uma importante reunião em que foram discutidos todos os assuntos pertinentes a modalidade esportiva mais praticada no Brasil.
O Futebol 7 do Brasil esta cada vez mais fortalecido, unido e preparado para o início de uma nova era.
O evento iniciou com um almoço no MAC, Museu de Arte Contemporânea,
Fonte:
CF7B e FF7SERJ.

A arbitragem foi um dos temas debatidos no “II Simpósio Brasileiro de Futebol 7”. O encontro serviu para troca de informações entre as federações estaduais que trouxeram as experiências vividas em seus estados de origem para que fossem discutidas em nível nacional.
A arbitragem paulista foi representada pelos árbitros: Adão Alves Ferreira Filho, Carlos Roberto Ferreira Novaes, Dover de Freitas, José Marivan Alves Feitosa, Juliano Vaz Domingues, Roberval Medeiros de Lima e Rodrigo Fabiano de Carvalho. Na ocasião, foi criada uma comissão de ajuste de regras que terá como objetivo principal unificar e padronizar das regras em todo território nacional.
Esta comissão terá como membros efetivos os senhores: Alessandro Mariani (SP), Dover de Freitas (SP), Marcilio de Assis (MG), José Luiz Zouain (ES), Aldinei Lemos Dias (RS), Jailson Aleixo de Souza (MT), Roberto do Valle (CE) e Rodolfo Groetaers (RJ). Participaram ainda do encontro os coordenadores de arbitragem: Sr. Maurício dos Santos (ES) e o Sr. José Ricardo Chaves (RJ).
O diretor nacional de arbitragem, Sr. Alessandro Mariani, comentou sobre a importância do encontro: “como aconteceu no I Simpósio em Curitiba todos os participantes trocaram idéias para que o crescimento da arbitragem nacional seja cada vez maior. Aproveito para agradecer os árbitros de todo o Brasil pelo esforço que fizeram para participarem deste Simpósio”.
Fonte:
Imprensa
Federação Paulista
Nenhum comentário:
Postar um comentário